Em busca do branco total: lentes de contato ou clareamento dentário? Tire suas dúvidas

setembro 28, 2017 admin No comments exist

Saiba que técnicas para embelezar o sorriso estão entre os procedimentos estéticos mais procurados atualmente. Conheça as principais dúvidas sobre o clareamento dentário.

 

A mudança de comportamento das pessoas está influenciando diretamente na escolha dos procedimentos estéticos que elas realizam. Apesar da onda das selfies ter começado há mais tempo, a vida digital das pessoas nunca foi tão intensa como é atualmente. Ela é marcada por famosos, influenciadores e youtubers exibindo sorrisos maravilhosos – dentes branquíssimos e extremamente alinhados – enquanto ditam moda.

 

De acordo com a sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica a procura por lipoaspirações e próteses de silicone, aumentou cerca de 10% entre 2014 e 2015. Já a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética – SBOE estima que a busca por lentes de contato bucais cresceu, em média, 300% no mesmo período. Estas lentes são pequenas capas de porcelana, cerômeros ou resinas coladas na face externa de um ou múltiplos dentes naturais que apresentam algum comprometimento estético, restaurando assim, a beleza do sorriso.

 

A procura por facetas de porcelana – famosas lentes de contato – nunca foi tão grande. O Sorriso perfeito está deixando de ser uma exclusividade das pessoas públicas. O Brasileiro sempre esta ligado a boa aparência e aos procedimentos estéticos e a febre digital vem colaborando para o crescimento do Sorriso Perfeito… todos querem estar bonitos na Foto!

 

 

As facetas ou lentes de contato são indicadas para corrigir diastemas (espaços entre os dentes), aumentar o tamanho dos dentes, corrigir imperfeições de cor e forma, corrigir retrações e desgastes do esmalte do dente, entre outros. Antigamente a procura por facetas era apenas para os dentes anteriores, isto é, de canino a canino. Hoje as pessoas querem colocar facetas em praticamente todos os dentes. Para a maioria dos casos o recomendável é, no mínimo, 10 dentes superiores e 6 dentes inferiores. Em outras palavras, os que mais aparecem ao falar e sorrir.

 

Escovar os dentes, passar fio dental e utilizar um enxaguante bucal. Apesar de apostarem nas regras básicas para uma boa higiene bucal, muitas pessoas ainda não estão satisfeitas com o seu sorriso. Envelhecimento, alimentação e maus hábitos podem ser grandes influenciadores para esta insatisfação, causando manchas e amarelamento dos dentes. Nestes casos, o clareamento dental é uma ótima opção para alcançar um sorriso perfeito. Veja as principais perguntas sobre o clareamento dental.

 

. Quem pode fazer o clareamento dental?

 

Normalmente, qualquer pessoa pode fazer clareamento dental. Todavia, há restrições para pessoas que têm tártaro, placas ou problemas gengivais. O ideal é primeiro tratar estes problemas para então, realizar o clareamento. Gestantes e lactantes também devem esperar o período, pois não há dados que comprovem a segurança do procedimento em grávidas. No caso de pessoas com amplas restaurações ou próteses, a colocação de facetas – famosas lentes de contato para os dentes – pode ser mais eficiente, pois o clareamento abrange somente os dentes, não o material restaurador utilizado.

 

. Qual tipo de clareamento é mais eficaz? O do consultório ou o caseiro?

 

Os dois tratamentos garantem resultados satisfatórios. O clareamento de consultório produz resultados instantâneos através de géis de alta concentração aliados ao laser. O caseiro é mais lento e gradual. Mas é importante salientar que ambos devem contar com a ajuda de um profissional.

 

. Como fica a alimentação após o clareamento?

 

Principalmente durante o tratamento clareador e até 15 dias após, deve-se evitar o consumo de alimentos de forte coloração como café, açaí, vinho tinto, beterraba, chocolate ou outras bebidas e alimentos com adição de corantes. Para manter o efeito por mais tempo, o ideal é não consumir nenhum destes itens em excesso. Cigarro é um dos maiores vilões dos dentes brancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *